A Ativação do Quinto Portal do 11:11

O Portal da Liberdade Pessoal

Traduzido por Andre B. Souza


19 de Outubro de 2002: Big Island, Havaí

Após uma longa e intensa jornada através dos fogos da iniciação,
(Talvez a sensação tenha se parecido com a de ser queimado até os ossos, ou de ser despojado de absolutamente tudo..)
nós finalmente conseguimos deixar a maior parte do nosso passado para trás e passamos pelos portais gêmeos.

À nossa frente, estende-se um longo corredor...

Caminhamos resolutamente por esse corredor,
sem saber exatamente aonde essa jornada nos levará,
mas sabendo que se trata de um caminho que desejamos empreender.
Desconhecendo os detalhes específicos de como as coisas deverão se desenrolar,
mas sentindo continuamente um sentimento crescente de felicidade e confortável adequação dessas coisas.

À nossa frente, no outro extremo do corredor, conseguimos divisar outros portais gêmeos.
Não há porque se apressar, pois sabemos que logo haveremos de passar por esses portais.
Ao longo de nosso caminho nesse corredor, temos vislumbres dos elementos de nossos seres que sofreram modificações nesse processo.
Contemplamos essas profundas modificações interiores, que agora principiam a ser refletidas em nossas vidas exteriores.


Sentimo-nos cada vez mais renovados e cada vez mais reais.

A Ativação do 5º Portal é o ponto em que muitos de nós
deverão passar através deste segundo par de portais e EMERGIR.

Emergiremos em um lugar novo
e haveremos de emergir separadamente, para descobrir que não estamos sozinhos,
pois outros também haverão de estar emergindo, vindo de muitas direções diferentes.

Quando passarmos por esses portais, recobraremos
a nossa Liberdade Pessoal,
a nossa Verdade Pessoal,
a nossa Realidade Pessoal,
a nossa Integridade Pessoal de Ser.


A Ativação do 5º Portal do 11:11 aconteceu em 19 de Outubro de 2002. Este é o Portal da Liberdade Pessoal e da Emersão. Seu Cilindro Mestre localizou-se em Wood Valley, K'au, na Big Island, Havaí. Trata-se da única parte dessa ilha que nunca foi coberta pela lava e que até hoje ainda ressoa com as antigas energias da Lemúria.

A Ativação do Portal anterior, o 4º, teve lugar em 1999, no pequeno atol de Tetiaroa, no Taiti. O propósito desse 4ºPortal foi o de reconfigurar o nosso Labirinto Evolucionário. O resultado foi que isso fechou nosso acesso a muitas de nossas antigas direções, ao mesmo tempo em que abriu caminho para novas direções em nossas vidas. Nesses três anos entre duas Ativações consecutivas do Portal 11:11, experimentamos mudanças dramáticas de direção e liberamos inúmeros de nossos antigos padrões. Tivemos que reivindicar a nossa Liberdade Pessoal, de modo a estarmos prontos para a Ativação do 5º Portal.

Essa Ativação representou a nossa emersão (afloramento) como seres novos e mais verdadeiros. Foi uma celebração de nossa bem-sucedida passagem através da primeira série de fogos de iniciação, através da turbulência de mudanças tanto internas quanto externas. Nunca antes tivemos tão pouco tempo de preparação para uma Ativação de Portal 11:11, ou tivemos que realizar tanto trabalho para nos aprontar para uma delas.

A Ativação do 5º Portal nos mostrou muitas áreas de nosso ser que nos mantêm ancoradas na dualidade. Ela trouxe à luz aquelas partes de nós que nos mantêm pequenos e que reagem com medo ao invés de com amor. Também nos forneceu o impulso necessário para que nos libertássemos de quaisquer compartimentalizações ou limitações que ainda restassem.

Trouxe à tona várias questões que precisavam ser limpas e resolvidas, antes que pudéssemos galgar níveis mais profundos da Realidade Maior. É um processo que continua. À medida que plenamente corporificarmos e incorporarmos a nossa Liberdade Pessoal, continuaremos a encontrar mais e mais questões centrais não resolvidas, resíduos emocionais persistentes, padrões e hábitos arraigados, além de maneiras obsoletas de fazer as coisas e de responder às situações da vida. Essas questões terão suas proporções magnificadas e nos serão atiradas na cara, de uma maneira tal que será impossível ignora-las. Cada vez que reagirmos com medo ao invés de com amor, ou a partir do ego e da separação ao invés da compaixão, isso nos será mostrado de um maneira óbvia, de modo que possamos conscientemente nos realinhar na Unicidade.

A Liberdade Pessoal tem um vasto potencial para nos trazer poder. Isso não significa que estejamos livres para fazer o que nos der na telha. Trata-se da Liberdade de sermos plenamente conscientes e compassivos. A Liberdade de assumir reponsabilidades. A Liberdade de utilizarmos nosso poder e sabedoria de forma sábia. A Liberdade de amarmos com todo o nosso ser. A Liberdade de sermos abertamente reais e verdadeiros. Demonstrando nossa integridade em tudo o que fazemos.

O ato de reclamar a nossa Liberdade Pessoal nos leva à nossa Grandeza.


Clique para ir para o Índice do Quinto Portal: