Atualizado em 1º de Janeiro de 2001
Traduzido por Jair Teixeira Ruiz.

O ANO 2001:
Através da Ponte rumo à um Novo Mundo

Ano 2000 - Visão Geral

O ano 2000 foi uma ponte entre nossos velhos jeitos de ser e o Novo. Para muitos de nós, a passagem sobre esta ponte foi extremamente desafiadora. Sentimos como se estivéssemos atravessando uma frágil pinguela que estava suspensa sobre o abismo de nossos medos e dúvidas mais profundos. A cada passo, a ponte balançava loucamente e o desafio crescia.

Agora, estamos sobre a ponte da transformação. Alguns alcançaram o outro lado. Foi uma forte e compensadora viagem através das chamas da iniciação, que tiveram um profundo impacto em quem nos tornamos.

Sobrevivência foi o assunto chave para nós o ano passado. Muitos de nós tivemos sérios desafios nesta área. Assuntos financeiros tiveram muito de nossa atenção. Nossos rendimentos diminuíram e nossas despesas cresceram. Alguns experimentaram dificuldades com coisas básicas como achar um lugar para morar ou um emprego.

O Transformador Ano de 2000 foi um grande ano para desnudar o velho e para descobrir os muitos elementos de nossas vidas que não precisamos ou não queremos mais. Relacionamentos terminados, amizades dissolvidas, empregos desaparecidos. Muitos de nós mudamos de residência, embora muitas dessas mudanças fossem provisórias. Não estivemos onde queríamos, mas nos desprendemos do passado e movemos para perto de onde estamos.

A grande iniciação despiu-nos até o íntimo; muitos o foram camada por camada. Possessões caíram; velhos comportamentos calcificados finalmente evaporaram-se. Nós podemos não ter recebido este Ano Novo em um estado de total liberdade, mas estamos infinitamente mais iluminados.

Durante nossa jornada sobre a ponte da transformação, não sabíamos aonde estávamos indo. Muitos ainda não o sabem. Tudo o que podemos dizer, é que nós estamos nos conduzindo ao Desconhecido. Mesmo que não saibamos exatamente onde, sabemos que esta é uma jornada que devemos fazer. Não existe volta, mesmo se quiséssemos, não poderíamos voltar. O passado quase se foi. Nosso velho Ego também. Nossas antigas situações de vida estão tão alteradas que não seríamos capazes de nos instalarmos nelas se tentássemos. Nossos velhos modos de fazer as coisas tem sido demolidos. Temos que libertar muito e sermos extremamente agradecidos.

Muitas pessoas tiveram tempos difíceis em 2000. Isso motivou-nos a questionar tudo e procurar profundamente, abaixo da aparência externa, o que estava ocorrendo. Como podemos ter tão duras experiências se estamos no caminho certo? Perdemos nossa direção? Por que nossas velhas práticas espirituais não funcionam mais? Existe alguma esperança para o mundo? Como podemos nos libertar de nossos velhos modelos? Não podemos ver nosso futuro, desejamos saber: nós teremos mesmo futuro? Nosso tempo no planeta está quase acabando? Mais que tudo, questionamos nós mesmos e algumas vezes nos julgamos duramente. Nosso senso natural de segurança foi tão continuamente golpeado quanto fomos mais e mais humilhados.

ENTRANDO NO ANO 2001:

Mas conforme entramos no dinâmico ano 2001, as máscaras foram caindo. Repentinamente, nós podemos ver como nossa passagem sobre a instável e oscilante ponte de 2000 fortaleceu-nos e nos fez mais real. Como limpou nossos seres de numerosas ilusões e clareou-nos para sermos mais verdadeiramente o que somos. Podemos ainda sentir-nos vulneráveis e inexperientes, mas nossos corações estão abertos e podemos expressar nossos verdadeiros sentimentos mais honestamente.

2000 foi um ano poderosamente efetivo de transformação. Foi necessário para atrair-nos através das chamas. Você já viu alguém forjar uma espada? Você coloca a espada no fogo até estar vermelha de calor, então martele-a até sua forma perfeita. Depois, a espada retorna ao fogo. Quando ela avermelha de calor é dobrada. Sua ponta se volta ao punho. Esta dobra da espada é então golpeada, colocada de volta no fogo, golpeada até a forma de espada novamente, retorna ao fogo, dobrada novamente, etc.. O que este processo faz é construir uma invencível e fiel espada, e isto é o que tem acontecido conosco.

Ao longo de alguns anos, temos construído as fundações de nossas Novas Vidas/Novas Personalidades. A maior parte deste trabalho toma lugar no subterrâneo, onde é escuro, úmido e a luz não é visível. Nosso foco não foi na elevada importância espiritual, mas na prática, nos importantes detalhes de completa sobrevivência. Sim, é fácil tornar-se deprimido em um tipo de situação e pensar que perdemos nosso rumo, mas não perdemos. Estamos meramente experimentando uma passagem através da escuridão, a mais necessária parte de nossa longa jornada. Tem sido uma imensa iniciação, que está totalmente conectada ao nosso padrão espiritual. Um pouco mais real e um pouco mais desafiante do que achamos confortável. Mas foi vitalmente importante que fizemos nossas fundações no lugar certo. Que ponderamos a correta localização de cada pedra. Que lidamos com cada um dos assuntos que surgiram em nossas vidas para ser esclarecido e transformado.

A boa notícia é que nós finalmente completamos o processo de construção das fundações de nossas Novas Vidas, e durante o ano de 2001, nossas novas vidas começarão a ganhar forma. Podemos agora emergir dos buracos dos nossos desesperos e pesos que nos rondaram.

Podemos começar a construir paredes e janelas e ver o quanto temos completado. Podemos conseguir uma percepção dos padrões remodelados de nossas vidas. Repentinamente, conseguiremos um vislumbre do projeto de nossa nova matriz e veremos claramente o que temos estado construindo durante muitos anos. Como isto acontece, muitos dos eventos do passado recente começarão a fazer sentido. Veremos que tudo que temos experimentado foi perfeito, que precisamos atravessar a ponte do velho para o novo, do ALI para o AQUI.

Este crescente entendimento permitirá sermos curados dos golpes e escoriações que experimentamos. Ao invés de um sentimento perplexo e demolido, perdoaremos tudo e todos, incluindo nós mesmos. Abraçaremos tudo com gratidão e progrediremos.

O ano 2001 será muito mais alegre e criativo. Estaremos ainda lidando com o término de algumas matérias não resolvidas em nossas vidas, mas o fim será mais fácil de alcançar. E já que trabalhamos tão duro no passado, não existirá muito a resolver em 2001. Este ano não será de total imersão em nossas Novas Vidas, mas continuará trazendo-nos próximos a elas.

No início do ano, coisas começarão movendo-nos adiante. Serão muitos os movimentos. Muitas oportunidades de trabalho e emprego, e libertação de velhos relacionamentos que têm que seguir seu curso. Os Ventos das Mudanças soprarão através de nossas vidas, pondo coisas certas, esclarecendo velhos assuntos e empurrando-nos para nossas Novas Direções.

Seja qual for a hora que os Ventos vierem, abrace as mudanças e não tente segurar o passado. Siga as sugestões de seus coração e vá em direção às coisas que fazem você feliz.

Em muitos níveis, 2001 é um ano de Realizações. E depois das tempestades do passado, isto será uma saudação ás mudanças. Terá sido quase milagroso. Aprenderemos a rir, brincar e amar novamente. Seremos inspirados e seivas de criatividade jorrarão. Encontraremos novos amigos e certamente acharemos um relacionamento procurado por longo tempo. Muitos de nós experimentarão trocas de carreira tanto quanto mudaremos de tarefas, que serão mais realizadoras. Nos divertiremos com o trabalho que faremos.

O FLORESCER DE NOSSAS LÁGRIMAS

Os Incas do Peru tem uma antiga expressão: "O florescer de minhas lágrimas". Isto representa o tempo de realização que vem depois de um longo período de dificuldade e aflição. Nossas lágrimas continuamente regam a Terra e finalmente, depois de termos chorado e chorado, depois de termos libertado muito, depois de termos passado através do fogo abrasador da iniciação e da noite escura da alma, as flores começam a crescer. Não são flores normais: são preciosas e sagradas; flores que podem apenas crescer depois de termos passado através de um tempo de luta e dor.

Em 2001, estas delicadas flores que temos nutrido com nosso sangue, suor e lágrimas, se tornarão visíveis sobre a relva. Trarão tremenda felicidade e profundo sentimento de realização. Será requerido esforço através de todo o ano, porque existe muito a fazer. Devemos ficar constantemente vigilantes para que não retrocedamos para velhos padrões. O ano todo, seremos continuamente erguidos à freqüências elevadas e enquanto alcançamos cada novo nível, devemos estar preparados para recalibrar nosso Ego e nossa volta ressoar com a nova freqüência.

O ano 2001 não é um ano de estabelecimento. È um ano de mover dinamicamente adiante, enquanto gentilmente libertamos os resíduos finais do passado. Ainda é um ano cheio de muito trabalho, mas este é um trabalho feito com um sorriso em nossos corações. É um ano cheio de jubiloso Novo Começo e profundas e amáveis conexões.

Abrace muitas mudanças e divirta-se com as alegres surpresas deste ano. Nossos esforços as fizeram possíveis. FELIZ ANO NOVO!