Surf Report de Solara para o ano de 2002:

Saltando sobre o vazio

Traduzido por Jair Teixeira Ruiz.

Quando o mundo como o conhecemos se quebra.
Quando não temos para onde ir, exceto para o Desconhecido,
Então, ou nos será dado algo novo para continuarmos
ou nos será ensinado como voar!


REALIDADES PARALELAS

Em 11 de setembro de 2001, experimentamos coletivamente o que é conhecido como "A Fragmentação dos Mundo Conhecidos". O Mundo Como O Conhecemos foi para a zona nula e cessou de existir. Nada mais existe do nosso velho "normal". Esta ruptura criou uma gigantesca abertura. Estilhaçou nossa complacência e nos jogou em um estado de vulnerabilidade. Abriu massivamente nossos corações. Em um instante, nossas prioridades foram completamente rearranjadas. Muitos de nossos véus subitamente caíram e inúmeras ilusões se romperam, deixando-nos em um lugar delicado que é novo e desconhecido.

Nós deixamos o velho mapa e entramos em um território não registrado...

Para muitos, este foi um momento de grande conscientização. Fomos empurrados para fora de nosso velho mundo. Ele simplesmente entrou em colapso e não existe mais. Embora não seja nada confortável ser tão vulnerável e aberto, sabemos que entramos em um lugar extremamente real. Repentinamente despidos de nossas velhas ilusões, este novo lugar é mais real que tudo o que conhecemos até agora. E percebemos que temos nos tornado mais reais e honestos que antes, por ordem de habitar esta Grande Realidade.

Muitas pessoas podem não saber lidar com a incerteza e fragilidade deste novo mundo. A franqueza e a realidade dele são dolorosamente desconfortáveis. Eles não podem voltar para o velho mundo porque não existe mais e são incapazes de ir adiante, para a Grande Realidade.

Daí a criação de uma realidade paralela alternativa.

Esta nova realidade paralela não é real. É uma terra de extrema ilusão. É um lugar onde tudo é deturpado; um Mundo Distorcido que representa a situação de dualidade anterior. Muitas pessoas ainda escolheram colocar-se ali. Eles tem sido conduzidos para lá por seus medos do desconhecido e estão tentando arduamente faze-lo real, arrastá-lo para cada vez mais pessoas acreditarem que ele existe. Estão ardorosamente tentando fazer deste falso Mundo Distorcido a realidade predominante.

Este Mundo que cresceu das cinzas da realidade implodida é um mundo de frieza e dificuldade; um lugar de sempre crescente violência onde amor e compaixão são palavras sujas. É um mundo de teimosa ignorância, rígidos julgamentos, arrogância, patriotismo descuidado, fanatismo religioso e crueldade, onde raiva, ambição e diligência política governam. É uma terra onde os perpetradores de situações encobertas tem crescido tão confiantes que não são nada discretos em suas manipulações. Um lugar onde a maioria da população tem sido mergulhada em um transe que exige seguidores cegos atrás de sua polícia, religiosos e líderes. E miseravelmente, é um lugar onde aqueles que são mais exaltados são os menos qualificados e desenvolvidos.

Há mais de 10 anos, eu escrevi sobre um tempo, durante nossa passagem através do Portal 11:11, quando o espaço entre os mundos aumentaria para um grande abismo. O que eu não percebi na época é que este vazio não seria entre O Mundo Que Conhecemos e a Grande Realidade. Em vez disso, o velho mundo se foi e uma realidade artificial foi colocada em seu lugar. O vazio está entre o artificial Mundo Distorcido e a Grande Realidade e está crescendo mais e mais a cada dia.

O ano de 2002 simboliza este vazio. Temos dois Zeros entre os Dois. Os Zeros representam este vazio crescente. Por todo este ano, estaremos frente a escolhas criticamente importantes como qual mundo iremos habitar. Visto que nosso velho "status-quo" não existe mais, isto nos ajudará imensamente a tomarmos nossas decisões, como para onde ancoraremos nossos seres. Podemos escolher ir dormir e ser inconscientemente manipulados para outro círculo ou podemos escolher nos tornar mais reais e verdadeiros e viver na Grande Realidade.

2002 é um ano tremendamente importante...

Não podemos mais circundar ambos os mundos, mesmo se quisermos. O contraste na ressonância é muito forte. As harmonias não se misturam. Enquanto o novo ano progride, estes mundos díspares se tornarão cada vez mais invisíveis um ao outro.

Se escolhermos habitar a Grande Realidade, devemos estar preparados para mover nossos seres e nossas vidas para uma escala mais poderosa. Necessitamos agrupar à parte nossos medos e começar a Viver Grande já. Devemos estar alinhados com nosso Ser Interior todo o tempo. Temos que ser brutalmente honestos conosco e com os outros, seguir nossos verdadeiros sentimentos e fazer o que realmente queremos fazer. Devemos ter a completa responsabilidade sobre nosso ser e todas as nossas ações. Temos que estar totalmente cônscios de nossas reações pessoais a situações externas. Nem mais, nem menos.

Exatamente agora, existe uma luta pelo controle deste planeta. Uma porção suficiente de nós deve estar alinhada com a Grande Realidade, por conta de atingir um estado de massa crítica que produzirá uma esperada mudança no paradigma. Devemos começar conscientemente alimentando e incorporando Amor, Compaixão e Unidade - qualidades grandemente necessárias na Terra neste momento. Viver Grande e Amar Grande são essenciais para nossa futura sobrevivência.

Para ajudar-nos nesse processo de transformação ainda mais REAL e VERDADEIRO, aqui estão alguns simples antídotos que transformarão poderosamente velhos problemas. Ele talvez pareçam simplistas, mas se vocês os incorporarem totalmente em suas vidas, eles realmente trabalharão!

Velho Problema: Ser uma Vítima Antídoto: Tenha total responsabilidade por tudo. Aceite que VOCÊ escolheu todas as experiências de sua vida para dar a você exatamente as lições que precisa.

Velho Problema: Falta de Abundância Antídoto: Seja grato por tudo o que está a sua volta. Gratidão envolve a carência.

Velho Problema: Raiva Antídoto: Tente altas doses de Compaixão e Amor. Perceba que todos estão fazendo o melhor que podem com a consciência que têm a cada momento. Coloque-se no lugar deles por alguns momentos.

Velho Problema: Dificuldade & Luta Antídoto: Aprenda a ver as dádivas e as lições nas coisas. Elas estão sempre presentes.

Velho Problema: Ressentimento & Inveja Antídoto: Seja grato pelas coisas positivas que as pessoas estão experimentando. Se estas coisas acontecerem para elas, abrir-se-ão portas para que aconteça com você.

Velho Problema: Frustração por Dificuldades e Obstáculos Antídoto: Confie na Perfeição do Tempo. Não podemos forçar nosso caminho através do estado de Hora Certa, Lugar Certo. Lembre das lições da água: quando existe um buraco em seu caminho, ela para por algum tempo para encher este buraco antes de seguir adiante. Ou quando a água encontra um obstáculo, ela continua fluindo até encontrar um jeito de dar a volta no obstáculo. Enquanto você está esperando pelo grande avanço, continue fazendo pequenos avanços.

Velho Problema: Solidão Antídoto: Crie um bom relacionamento com você mesmo. Comece expressando seu amor e respeito com tudo e todos a sua volta. Não importa se é "animado" ou "inanimado". Tudo tem uma consciência e uma ressonância. Como Os Beatles cantavam: "O amor que você recebe é igual ao amor que você produz."

Velho Problema: Pensar Muito, Se Preocupar Antídoto: Seja físico. Caminhe, limpe, dance, trabalhe no jardim, limpe seu quarto, faça yoga, remova a neve com uma pá.

Velho Problema: Ocupado Consigo Mesmo Antídoto: Ajude os outros. Servindo os outros, servimos a nós mesmos.

Velho Problema: Energias Muito Direcionadas para Fora de Você Antídoto: Sirva a você mesmo. Servindo a nós mesmos, servimos aos outros.

Velho Problema: Baixa Auto-Estima Antídoto: Faça SUA VEZ várias vezes ao dia. Transforme o lugar onde vive em um templo sagrado honrando seu Ser Interno. Monte um altar, não para Deuses ou guias espirituais, mas para seu Ser Interior. Cerque-se com cores, objetos música, flores que alimentem você.

DENTRO DA GRANDE REALIDADE EM 2002

Durante o ano de 2002 existirão dois sistemas de realidade em atuação. Cada sistema terá experiências completamente diferentes. Se queremos neutralizar a cólera e a violência da dualidade baseada no Mundo Distorcido, então devemos viver na Grande Realidade da Unidade. Quanto antes fizermos isto, mais fortes nos tornaremos e mais cedo este mundo ilusório será dissolvido.

2002 será um magnífico ano para aqueles que se movem para a Grande Realidade. Será um ano de imensos avanços. Será um ano em que nossa criatividade inundará os obstáculos que tiveram lugar por muitos anos. As luzes finalmente estarão verdes e seremos capazes de ir adiante como nunca antes.

Já passamos pelas primeiras partes externas dos portais e estamos agora na passagem que nos levará para o interior dos portais. A passagem através deste vestíbulo é uma coisa sagrada. Sabemos que iremos através dos portões internos na direção de um novo jeito de ser. É uma certeza neste ponto. E podemos já sentir que uma vez que passamos através dos portões interiores, nossas vidas estarão irrevogavelmente mudadas.

Não existe necessidade de ser impaciente com seu progresso pois estamos em um modelo de tempo totalmente novo. Tudo está se desvelando exatamente como deveria. Certos alinhamentos tem que estar em sua correta posição para criar aquela situação de HORA CERTA, LUGAR CERTO. Isto é o que está acontecendo em todo este ano. Algumas oportunidades atrasadas ou perdidas são simplesmente para a proposta de marcar e realinhar elementos em suas próprias posições. Não necessitamos mais lamentar que as coisas estão indo embora; tudo está se abrindo de modo absolutamente perfeito.

É similar ao início de uma corrida de cavalos. Estamos todos em nossos cavalos aguardando o portão se abrir. Nosso cavalos estão empinando excitados; eles querem correr! Não sabemos o exato momento em que o portão abrirá: não acontecerá ao mesmo tempo para todos. Para alguns, acontecerá tão logo o ano comece. Para outros, tomará lugar em meados de Março. Outros podem esperar até Agosto ou Outubro. Nós largaremos numa violenta explosão. Esta abertura significa uma vasta emersão em nossas Novas Vidas como Novos Seres.

Uma vez que o portão se abra para nós, não teremos controle sobre nosso destino. Tudo o que podemos fazer é nos tornarmos um com nosso cavalo e ficarmos totalmente alinhados com nosso Ser Interior, de forma que sempre que ele correr, estará tudo certo. E então, correremos com o vento!

Como os véus continuam a se dissolver em 2002 e a lacuna aumenta, seremos capazes de ver muitos elementos, pessoas e situações em nossas vidas sempre mais claramente. Aqueles que estão alinhados com o Mundo Distorcido da dualidade estarão deixando nossa esfera. Nossas ampliadas percepções causarão a rompimento de muitas coisas. Pessoas que amávamos repentinamente mudarão e você não será mais capaz de vê-las. Alguns daqueles a quem respeitávamos romperão e o respeito irá embora. Talvez você não seja mais capaz de trabalhar em sua velha profissão. Em um instante, ela se tornará desprotegida e a entrada para coisas totalmente novas se abrirá.

Muitas portas fecharão para nós neste poderoso ano de 2002, mas sempre mais portas se abrirão. Estas novas portas de oportunidade serão infinitamente mais vastas e verdadeiras e para entrar nelas, nós também devemos ser vastos e verdadeiros.

2002 é um ano excitante, um ano de grande potencial, infinitas portas abertas e muitos faróis verdes Podemos descobrir tremendas realizações e felicidade. Muitos de nós encontrarão o Amor pessoal com alguém que está em um nível similar de evolução. Nosso trabalho nos moverá para novas áreas que estão alinhadas com nosso Ser Interior e dar-nos-á grande prazer. A única amarra é que devemos estar ancorados da Grande Realidade incorporando a Unidade. Se estivermos, experimentaremos uma imensa onda de criatividade e abraçaremos nossa Liberdade Pessoal que é a liberdade de sermos nosso Verdadeiro Eu.

FELIZ ANO NOVO!

CAVALGUE COMO O VENTO...


Copyright 2002 by Solara. All Rights Reserved.