Surf Report de Solara para Janeiro de 2006
AS ONDAS DO NOVO

Traduzido por Andre B. Souza

 
 
 
 


SURF REPORT DE SOLARA PARA JANEIRO DE 2006

Desde seus primeiros momentos, a chegada “às praias” do ano de 2006 já trouxe uma sensação diferente. A energia da entrada de ano foi tanto poderosa quanto surpreendentemente suave e sutil....

O Dia de Ano Novo teve início em profundo silêncio. Parecia que tudo estava coberto por uma grossa camada de neve. Foi um dia em que foi quase impossível desenvolver-se qualquer atividade. Isso se deu devido à alteração do padrão da rede planetária, cuja finalidade era permitir um maior alinhamento com a Matriz do Uno.

No profundo silêncio trazido por esse alinhamento com a Nova Matriz, muitos padrões e hábitos antigos estão se dissolvendo sem esforço.

As energias da atual “Onda” só podem ser comparadas em intensidade às de um tsunami. Estamos experimentando três tipos de onda distintos, sendo que cada um deles tem seu propósito específico:

A RESSACA
Preparando o Cenário para nossas Atividades Futuras

Já em Dezembro passado, teve início uma poderosa ressaca, que principiou a arrancar algumas coisas de nós e a leva-las para longe. Qualquer coisa que não emane integridade e que não se encaixe corretamente em nossas vidas está sendo varrida de volta ao mar. Isso inclui relacionamentos que não conseguem se aprofundar, antigos hábitos, comportamentos e lugares em que estivemos encalhados, velhas maneiras de fazer as coisas, empregos errados, conceitos baseados na dualidade e antigos resíduos emocionais.

A ressaca tem sido muito útil, ao servir como um gigantesco aspirador de pó, succionando de nós tudo aquilo que é inverídico ou que já tenha esgotado seu valor para nós. Não é uma sensação nada agradável a de ter tantos elementos retirados de nós e lançados às ondas; durante os picos de intensidade, a sensação é a de que estamos morrendo.

Uma leva de pessoas está deixando o planeta de uma forma um tanto ou quanto inesperada nesses dias; elas estão sendo carregadas com as ondas que se vão. Apesar disso poder ser chocante para nós, que os amamos, isso está acontecendo porque foi escolha deles ir embora.

Toda essa forte movimentação também está servindo para dragar os sedimentos endurecidos em que se constituem nossos repositórios ocultos de emoções. Antigas memórias, de emoções há muito tempo esquecidas, podem repentinamente vir à tona, trazendo consigo ondas de tristeza. Finalmente está sendo permitido que choremos por tudo aquilo que armazenamos por tão longo tempo.

O nosso padrão onírico está sendo grandemente afetado. Muitos de nós estão tendo uma miríade de sonhos, nos quais sonhamos que tudo está girando e girando à nossa volta, como em um redemoinho. Pessoas que estavam quase esquecidas estão voltando em nossos sonhos, para nos contatar e trazer mensagens muito reais. Nossos sonhos estão refletindo o estado de caos que precede uma tremenda mudança, na qual tudo é arrancado de suas posições primitivas e lançado pelos ares, esperando até atingir uma nova posição de repouso que seja adequada. É como naqueles brinquedos, aqueles pequenos globos de vidro cheios de água e que imitam uma paisagem com neve, repletos de “floquinhos de neve”. Quando se agita violentamente o globo, repentinamente o conteúdo é suspenso na água; então fica tudo misturado.

Apesar do fato de hoje estarmos imersos em meio a uma forte ressaca, ainda assim é importante que não nos deixemos levar ao sabor das ondas, como quando desistimos de lutar e caímos em depressão. Precisamos nos dar conta de que tudo o que está nos deixando funciona para preparar o cenário para nossas atividades futuras. É assim que estamos sendo preparados para os efeitos tremendamente revolucionários da Onda Quântica de 2006.

E, assim como no caso dos tsunamis, toda a água que drena de volta ao mar é transformada nas enormes Ondas do Novo. Essas Ondas do Novo estão agora mesmo se erguendo; estão constantemente crescendo em intensidade, tornando-se maiores e mais profundas.

AS ONDAS DE RESOLUÇÃO
Estabelecendo o Cenário para o Novo

Durante o mês de Janeiro deveremos sentir as primeiras ondulações da Onda Quântica de 2006. A ressaca deverá diminuir em intensidade e as Ondas do Novo começarão a nos banhar. Essas primeiras ondas do tsunami haverão de trazer consigo novas maneiras de resolver quaisquer situações ainda pendentes. A palavra “resolver” é bem interessante. Em seu significado mais profundo, “re-solver” tem o sentido de tornar a dissolver algo, de modo a formar uma “solução”. A diferença é que dessa vez estaremos re-solvendo a situação através do emprego de estratégias totalmente novas e encontrando novas soluções pelo fato de SERMOS MAIORES.

Isso nos permitirá descobrir soluções totalmente novas e originais para questões transcendentes ou problemas não resolvidos. Experimentaremos surtos de energia renovada e lampejos de inspiração, que nos ajudarão a completar qualquer coisa que se nos apresente como uma situação não resolvida.

Janeiro também haverá de nos trazer uma ampla dose de “Cartadas Loucas”, desdobramentos súbitos que nos pegarão quando menos esperarmos ou mais necessitarmos. Preste muita atenção a quaisquer Cartadas Loucas que possam ocorrer com você. Elas costumam fornecer ótimas pistas quanto à direção em que devemos ir.

Também deverá ocorrer de experimentarmos a influência de numerosos pontos de inserção, tanto da Realidade Maior, quanto do Mundo do Lótus. Os pontos de inserção da Realidade Maior deverão expandir nossa consciência, permitindo que tenhamos uma idéia muito melhor do quadro geral do que realmente está ocorrendo. Os pontos de inserção do Mundo do Lótus, por sua vez, deverão aprofundar o nosso amor a um nível incomensurável. Sempre que mergulhamos no Mundo do Lótus, temos uma percepção real sobre o que significa o Amor Maior. As Ondas de Amor nos banham totalmente.

Este mês o nosso foco será sobre as questões de completude, resolução e sobre permitir que os elementos faltantes de nossa Nova Vida venham a nós. Devido a isso, é muito importante que não desperdicemos nossas energias com preocupações com a maneira pela qual os acontecimentos haverão de se desenrolar, nem tentemos forçar a tomada de decisões ou a realização de ações antes que todos os elementos a serem considerados estejam presentes.

As Ondas do Novo haverão de trazer algumas peças faltantes muito necessárias à completude de nossos quebra-cabeças. E existem algumas peças chave que deverão se encaixar nele durante o mês de Janeiro. Essas peças funcionarão para cobrir alguns claros, que precisam ser preenchidos, para que possamos avançar mais. Elas nos ajudarão a ver um pouco mais do panorama geral do nosso caminho ao longo do ano de 2006, dando-nos maior clareza em relação a nossos próximos passos.

Durante todo esse mês, estaremos muito envolvidos na tarefa de estabelecer o cenário para a entrada do Novo, mas ao mesmo tempo também deverão ocorrer momentos de profunda quietude, em que um processo de reposicionamento e recalibração de nossos padrões internos terá lugar, trazendo uma interrupção temporária de todas as nossas atividades.

À medida que Janeiro for passando, nossos sonhos continuarão a ser cheios de significado. Muitas coisas serão selecionadas durante o nosso período de sono. Nossos estados oníricos nos transportarão rumo às camadas mais profundas de nossos seres, nas quais poderemos trabalhar sem sermos perturbados, no nível da energia pura.

Ao longo de todo o mês de Janeiro, mais e mais elementos de nossas vidas vão começar a se encaixar. Isso é parecido com o processo de criação de um cenário de teatro, com a diferença de que não disporemos de um plano preconcebido mostrando qual será o resultado final. Teremos que monta-lo peça por peça, utilizando somente os elementos que apresentarem um encaixe perfeito. Primeiro teremos que encontrar o vaso de bambu adequado para ficar no canto esquerdo do palco, depois precisaremos do sofá vermelho ideal, para ser colocado na direita. Mas faremos isso sem nem mesmo ter idéia se o nosso cenário inclui mesmo um vaso ou um sofá. Trata-se de uma jornada de maravilhamento e descobertas contínuos, fazendo com que estar aberto para as possibilidades seja um atributo útil.

Por volta do final do mês, teremos uma idéia muito mais clara a respeito de nosso novo cenário. Esse cenário nos facultará a plena entrada na ressonância de Hora Certa – Lugar Certo. Agora, estamos prontos para entrar na próxima leva de Ondas do Novo. E uma Onda Quântica ainda mais intensa deverá passar.

AS ONDAS DO NOVO
Surfando na Maré Quântica

Na Lua Nova de 29 de Janeiro, que também coincide com a data do Ano Novo Chinês, é que as ondas desse tsunami deverão vir. Trata-se das verdadeiras Ondas do Novo. É a hora da Onda Quântica! Essas ondas deverão nos levar a novos lugares, novas direções, novas experiências, novos empregos, novos relacionamentos e, também, a novos níveis de entendimento.

Será como o momento em que o carrinho da montanha russa termina sua longa subida (até o ponto mais elevado) e repentinamente é acelerado além de toda a expectativa. Estamos fazendo curvas abruptas e realizando “loopings”, mas de alguma maneira não caímos de nossos assentos.

Somos atirados nas Mega Ondas da Maré Quântica e aqui vamos nós! Essa deverá ser uma jornada “radical”, mas ao mesmo tempo extremamente divertida. É a aventura de sua vida! A partir de agora, nada mais há de ser o mesmo e tudo, absolutamente tudo, é possível. Dois mil e seis é um ano grande, monumental, no qual poderemos experimentar saltos quânticos e satisfação além de nossos sonhos mais loucos.

 

Para mais informações sobre este ano brilhante, por favor leia os:

Surf Reports do ano de 2006

Copyright Solara 2006
Todos os direitos reservados
www.nvisible.com

 

Assine os Surf Reports de Solara e suas Atualizações Mensais clicando aqui...

 


Estamos criando agora os padrões de nosso futuro!

Aproveite essa jornada radical rumo ao novo.

Amemos sem medo com todo o nosso ser!

Esteja sempre aberto para o inesperado!

SEJA REAL, não importa o que ocorra!